O meu blog
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Vinis- as minhas montagens
Falando um pouco de vinis ou soft baits acho que podem ser a soluçao para locais onde a pressao humana é muito forte porque nao emite ruido como as amostras solidas que tem ratling, outra vantagem e pescar em toda a camada de agua outra ainda é o preço.
Como desvantagem os lancamentos sao mais dificies e a vida util curta.
Existem muitas maneiras de montar os vinis seja a texas, carolina etc. Eu vou mostrar como faço as minhas, não é algo original pois é uma adaptacão do que se faz com isco vivo, é algo que aparece em antigos manuais franceses de pesca e alem disso ja existem vinis que podem ser comprados assim.
Os vinis que uso para spinning de mar são de uma forma geral os Shads e os minnows montados com cabeçote.
Para mim a desvantagem de usar um cabecote é ter apenas um anzol. Para combater esta situação monto um anzol extra e passo a explicar como faço.
Shads
Os shads são os vinis que mais uso para procurar peixe perto do fundo, o seu corpo com pequenas reentrancias tal como o "pé" emitem vibracões que funcionam bem numa recuperação lenta com pequenos toques de pulso apenas para levantar do fundo. São uma boa arma para peixes bentonicos .
Uma vez que pesco 100% em fundo rochoso coloco um anzol extra na parte superior do vinil ligado por um cabo de aço ao anzol do cabeçote. Com esta opção tenho mais um anzol desponivel numa zona que recebe "ataques" ou que como acontece com os kabura jigs o peixe trinca como que para testar.
Minnows
Os minnows dou uma utlização semelhante aos bucktails, recuperações rapidas a meia agua e/ ou tipo passeante numa camada mais superficial, nestes vinis uso um anzol triplo na parte inferior pois não à o problema de prender no fundo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário