O meu blog




domingo, 2 de janeiro de 2011

Sargos


Hoje, meu dia de folga, e como já habitual ultimamente fui pescar a bóia para a costa norte da ilha.
Quando cheguei fiquei preocupado pois o mar estava muito parado aliado a uma maré de pouca amplitude, que fazia prever um "burro".
Nada disso, encontrei um lugar que estava com aquela cor que se quer e a bater um pouco, onde me salvei e tirei uns sargos e dobradas. Entre os sargos tirei o meu maior exemplar até agora.
Este deu uma luta incrível até cheguei a pensar que a linha estava presa nalguma rocha, mas não e com algum trabalho consegui tirar o bicho para fora.
Pescaria realizada a solo.
O material portou se muito bem especialmente o fluorcarbono gorilla da tubertini 0.22.

5 comentários:

  1. isso e que começar o ano boa pescaria bonito sargo da gosto de ver imagino a luta deve ter sido espetacular força nisso bom ano

    Sérgio Leão

    ResponderEliminar
  2. oi que pescaria rui e a minha mae isso e que foi

    ResponderEliminar
  3. Boas Rui,
    desde já parabéns pelo teu blog e pela pescaria.
    Quanto pesava esse sargo?
    Eu à 4 anos estive na madeira um mês na Calheta e na Ribeira Brava e Ponta do Sol levei o material de pesca mas não fiz grandes pescarias apenas algumas vejas(pequenas), peixes rainha e alguns sargotes.
    Não me adaptei aos pesqueiros dai mar manso aguas abertas e fundas não fazem o meu tipo de pesca.
    Desde já agradeço a visita ao meu blog.
    Saudações piscatorias

    ResponderEliminar
  4. Boas Pedro
    O sargo pesava 1,8kg.
    Quanto aos locais por onde andou aqui na ilha, são bons para outro tipo de pesca ( ex: embarcada, spinning)que não a bóia.
    Mas um dia que volte experimente a costa norte da ilha.
    Abraco
    Rui

    ResponderEliminar