O meu blog




domingo, 16 de setembro de 2012

Umas de spinning


Este fim de semana andei pela costa norte a tratar da vindima com a familia. Como nao tinha muito tempo para ir pescar decidi levar o material de spinning e fazer  2 ou 3 horas ao amanhecer de sabado e de Domingo. No sabado apanhei uma boa dose de anchovas, para terem uma ideia nos dois primeiros lancamentos tirei 2 anchovas baby devolvidas a agua. Em 7 ou 8 fiquei com estas 3.
No dia seguinte ja apareceu uma  bicuda no meio das anchovas que por la continuavam.


Como em casa a anchova nao faz parte das preferencias decidi salgar uma e depois secar a ver o que da.
Em baixo o malandro do meu fotografo de pesca a fazer que estava a trabalhar!!

8 comentários:

  1. Boas Rui, muito bom mesmo, já tenho saudades desses tempos de vindimas, apesar de na altura serem chatos, mas ficam sempre boas recordações. :D Quanto a esses exemplares fico de água na boca.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e Alexis, mas o pior e apanhar e tranportas as uvas do meia da fazenda para casa.
      Abraco

      Eliminar
  2. Olá;
    Parábens pelo blog. Tenho acompanhado a algum tempo as tuas capturas, belas pescarias.
    Também dou os Parábens por um acto que fazes e muitos bem, é libertar os peixes mais pequenos ao seu ambiente. Muitos pescadores matam ou levam para casa pequenos peixes que na qual a maior parte não tem nem 10% do seu tamanha em adulto. Eu como tu somos um exemplo a seguir. Um outro alerta é a quantidade de lixo que muitos pescadores deixam nas zonas de pescas; infelizmente tenho presenciado cenas de pouco civismo. Continuação de boas pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos
      quanto ao lixo, em muitos locais as camaras ou mesmo freguesias deviam colocar contentores. felizmente muitos pescadores tem consciencia e arrumam o lixo antes de ir, outros nao ha nada a fazer.
      Quanto a capturas a malta jovem cada vez mais faz catch end release especialmente no spinning. O problema e que tu libertas e depois passa um barco e " rapa" tudo grande ou pequeno.
      da que pensar!
      Abraco

      Eliminar
  3. muito boa essa pescaria, quem me dera ter a tua pratica. já fui mais algumas vezes e nada. até agora, conto com umas 8 idas ao mar e apenas uma bicuda de tamanho razoável e dois lagartos devolvidos a agua.. a amostra que estava a utilizar era praticamente do mesmo tamanho dos lagartos, impressionantes o tamanho da boca deles. fica bem :)

    ResponderEliminar
  4. O lagarto e um peixe engracado, penso que ataca tb por territorialidade, dai as vezes a amostra ser maior que ele.
    quanto ao resto a que insistir que os resultados acabam por aparecer
    Abraco

    ResponderEliminar
  5. compañero el paseante undido que utilizé fue:
    maria vivace banbina
    saludos crak!

    ResponderEliminar