O meu blog




quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

silent killer

 
 

Numa das minhas ultimas pescarias encontrei uma malta a spinar no mesmo local por onde andava.  Até aqui nada de especial não fosse o facto de um deles criar as suas proprias amostras.
Carlos Doria de seu nome, criou estas amostras da foto que para alem de nadarem e lancarem bem  tambem ja mataram peixe.
Uma das caracteristicas que mais gostei foi o facto de algumas delas não terem rattling. O rattling é um assunto controversso entre os pescadores. O  sistema de esferas ( usadas para aumentar a distancia de lançamento) ao baterem umas nas outras emitem vibrações que têm o objectivo de atrair o peixe. acontece que  em zonas onde a presão humana é maior, o rattling pode ser uma desvantagem ( isto na minha opinião ) porque o peixe anda mais "nervoso" e sensivel. Quantas vezes ja aconteceu vermos bicudas a perseguir a amostra e perder o interesse quando julgavamos que ia atacar.
Na brincadeira sugiro o nome silent killer para as tuas criações, as quais espero voltar a exprimentar em breve.
Em baixo um video com uma bicuda a provar a eficacia.

                        








4 comentários:

  1. ola Rui, gostei muito ver aqui divulgado no teu blog as minhas amostras :) "silent killer" é um nome bem escolhido para estas minhas experiências em madeira. Quando fiz a primeira amostra, não estava a espera que ficasse a nadar dentro dos padrões normais, mas de facto até esta a ter alguns resultados.. (a crise ajuda-nos a ser criativos)
    Espero que para uma próxima tenha novidades para que possas experimentar ;)
    fica bem
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos deixo te o meu email para falarmos melhor.
      mateus_nunes75@hotmail.com
      free-timemadeira@hotmail.com
      Quando poderes manda me o teu

      Eliminar
  2. Belas amostras :) queria por uma questão! Essas amostras são feitas de que material ??

    ResponderEliminar
  3. boas rui. meu email: carlos_doria9@hotmail.com
    em resposta ao Ricardo, estas amostras sao feitas a partir de madeira, esta tem de estar seca e não pode ser uma madeira muito dura de trabalhar. com um canivete ou x-acto é so dar forma e lixar com lixa grossa e fina para suavizar, depois é preciso passar um arame em aço fazendo as argolas de fixação dos anzóis . depois com ajuda de vernizes na mulher das asas a imaginaçao para fazer pintura. nao esquecer criar na frente a lingua para afundar um pouco, quanto maior mais afunda.. cumps

    ResponderEliminar