O meu blog




quarta-feira, 12 de junho de 2013

Manhã fervilhante


Um dia destes fui a um pesqueiro aqui nas redondesas fazer uma "spinadela". Um amigo ja me tinha dado uma dica que estava saindo uns peixes bons por ali.
Quando surgiu a oportunidade la fui. mal cheguei vi as gaivotas todas "loucas" em cima da agua e peixe a saltar fora de agua, pensei para mim que era charuteiros na zona.
preparei o material e logo num dos primeiros lancamentos tiro uma anchova, mais 2 lancamentos outra. Ao todo tirei 5 mas uma estava no seu dia de sorte e escapou para a agua e salvou-se.
Entre toques e peixe desferrado sai mais 2 bicudas.
Aqui fica a foto, infelizmente foi tirada em casa e com o peixe ja morto, coisa que não me agrada mas a opção era tirar fotos ou tirar peixe.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Viva Carlos
      É porreiro quando encontramos um cardume assim
      abraço

      Eliminar
  2. Boas Rui, é com grande satisfacao que vejo tao belas capturas, tambem eu faco spinning de costa na ilha da madeira, tenho apanhado algumas bicudas na ponta gorda(ao pe do lido e alguns enchareus pequenos, bem sei que quase todos nos guardamos os melhores locais para nos propios, mas gostaria de poder apanhar algumas bicudas maiores e anchovas tbem, costumo pescar durante a semana e se me puderes aconselhar uns bons locais e algumas dicas sobre amostras kuais as mais indicadas para a nossa costa ficaria grato, sou amador e gosto de boas lutas com peixes,deixo ao teu criterio a possibilidade de recomendares uns bons locais, no entanto se nao o desejares o fazer compreenderei na mesma, deixo aqui o meu email em caso afirmativo» ruiteixeira30@live.com.pt, abraco e continuacoes de boas pescas,)

    ResponderEliminar
  3. pescaste isso todo sosinho?

    ResponderEliminar
  4. Belos exemplares Rui,
    vejo que já estas muito a frente no que toca a spinning,tenho material de spinning mas não lhe dou muito uso, pois gostava de aprender um pouco mais nesse tipo de pesca. Se quiseres podemos combinar uma pescaria um dia destes. És de São Roque? andaste na mesma escola que eu Galeao axo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno
      Andei nessa escola e já morei em S Roque.
      Quanto a pesca podemos combinar um dia destes, deixo o meu e-mail para combinarmos melhor e também se tiveres alguma duvida que te possa esclarecer.
      ruifilipecamachonunes@hotmail.com

      Eliminar