O meu blog




domingo, 22 de janeiro de 2012

Mais uma a boia

Ja havia combinado esta pescaria a uns dias com o meu amigo Sergio.
Depois de escolher um lugar que me pareceu bom visto ao longe la fomos montar o material para comecar a pescar, quando ao tirar o capacete da cana do Sergio esta tem a ponteira partida, segunda vez com esta cana, não sei se foi dentro do carro,em casa ou até defeito de fabrico. Com isto fiquei com 3 "assistente".
Comecei a pescar mas sem sentir nada durante algum tempo, cheguei mesmo a pensar em mudar de lugar. Quando a maré ficou perto de cheia, o spot ficou no ponto.




Em baixo um pouco da costa norte da ilha.
E aqui outro lado costa norte
Video do dia

7 comentários:

  1. Bela pesca de sargos, e belas fotos tambem.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Bela sargalhada, parabéns, já tenho saudades de ir a eles. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bela pesca. Estou a reconhecer a zona do video mas nao me lembro do nome. será Santana? Vou voltar à ilha em trabalho daqui a uns dias e vou levar o meu material de pesca. Gostaria de pescar à bóia uns sargos masda outra vez que estive aí na ilha nao tive la muita sorte. Será que me podia dar umas dicas ou informar alguma zona boa aí na ilha para este tipo de pesca? abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal
    Obrigado pelos comentarios
    Quanto a umas dicas para pescar sargos aqui na ilha, a melhor maneira é no calhau com engodo e qualquer zona entre Santana e Porto moniz e bom.
    deixo o email para qualquer duvida: free-timemadeira@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Viva!!

    Belos sargos!!
    Isso por acaso é na Boaventura??
    Gostava de ir pescar para a zona norte mas não conheço os pesqueiros... nem como se chega lá...
    Se me pudessem ajudar ficaria imensamente agradecido.
    Cumprimentos e votos de grandes anzoladas!!

    Celso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Celso
      Esta pescaria foi na Boaventura.
      Porque não combinarmos uma pescaria juntos!
      O importante é comecar e ir ganhando experiencia, um dos expectos mais importantes da pesca a boia é saber escolher bem o pesqueiro e isso aprendesse é indo pescar.
      Quanto a pesqueiros pode ir até a Ponta Delgada em Qualquer parte do calhau é bom e depois vaia explorando até conhecer bem a nossa costa e os seus pesqueiros
      Qualquer informação ou conselho esteja a vontade
      Abraço Rui

      Eliminar