O meu blog




domingo, 8 de janeiro de 2012

Sargos no norte

mais uma folga e mais uma pescaria a boia.
Fui bem cedo para ter tempo para escolher com calma o local onde ia pescar. Tinha 3 locais em mente passei pelo primeiro e nem sai do carro. No segundo lugar onde queria ir estive um bom bocado a ver o mar ate me decidir, as vezes é dificel destinguir mar bravo de mar fixe para sargos, especialmente quando a caminhada é longa, mas foi ai mesmo que pesquei.
Nas ultimas vezes que tenho ido a pesca tenho de tirar um "cagão" primeiro para então comecar a tirar sargos, e desta vez não foi exceção.

Em baixo a foto do local do "crime"



Material:
Cana Daiwa harrier 6 mt
carreto vega cd5000 c/ 0.23 asso
Anzois hayabusa e gamakatsu com estralho asso fluorcarbono
Engodo cavala e isco camarão

3 comentários:

  1. Vaya pescata..teneis unos escenarios preciosos.Saludos

    ResponderEliminar
  2. Boa pescaria Rui,
    Uma pergunta? Como se chama esses 3 peixes que estão a direita proximo da cana, pois quando estive na Madiera e nos Açores em trabalho levei a cana e apanhei alguns mas não sei o nome pois aqui no continente nunca apanhei nenhum.
    Saudações piscatorias

    ResponderEliminar
  3. Boas aqui temos pesqueiros muito bonitos e vou tratar de por mais fotos.
    Pedro o pessoal chama de peixe semila mas o nome correto é preguicosa ou salema do brasil. É um peixe bastante lutador o gosto é que não é grande coisa, embora seja melhor que a salema.
    Abraco

    ResponderEliminar