O meu blog




segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

daiwa us-1/0 e wando world170f

As minhas ultimas aquisições em amostras foram a Daiwa us-1/0 uma amostra de 12.5 cm, peso de 18 gr cor branco pérola, uma cor que tem feito estragos um pouco por todo lado em especial pelo mediterrâneo.

É uma amostra sem pala e que afunda cerca de 30 cm.
Pelo que já experimentei é muito boa a lançar mas como o mar estava a mexer um pouco ainda não me apercebi como trabalha.
Quanto a outra amostra é uma incerteza mas tenho fé que me vai algumas alegrias.
É uma wando world 170f,a cor parece de boga, tem 17cm e pesa cerca de 50gr e nada a uma profundidade que pode ir até aos 1,20 mt.

É uma amostra pouco usada na costa Portuguesa talvez pelo tamanho e peso mas em Espanha é utilizada na pesca dos Polemetons e peje rei.
Aqui na ilha a quem use cavalas gradas no corrico com sucesso logo o tamanho e o peso não serram assim um problema.
Outro ponto que me fez comprar esta amostra é uma "regra da natureza" que se baseia no seguinte: Um predador não gasta mais energia do que aquela que a presa ira dar. logo um minnow de 12cm não ira despertar assim tanto interesse de um predador de 10 kg como uma de 17cm. Penso eu
Agora só experimentar e ver os resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário